Trânsito

"Domingo é Meia" entra em vigor no próximo domingo

21/06/17 - 10h52
Divulgação

A quatro dias do início do Domingo é Meia, o prefeito Rui Palmeira disse na manhã desta quarta-feira, 21, que o projeto que concede o desconto de 50% no valor da passagem de ônibus nos dias de domingo vai beneficiar a grande maioria da população que faz uso do transporte público.

“O Domingo é Meia só traz benefícios para os maceioenses, tanto para quem trabalha aos domingos, como para quem vai para o lazer, aproveitar as nossas praias, visitar familiares. A grande maioria da população será beneficiada”, afirmou o prefeito de Maceió.

Aprovado pela Câmara Municipal de Maceió no último dia 30, o Domingo é Meia começa a vigorar neste próximo domingo, dia 25. Todos os usuários de transporte público que possuem o Cartão Bem Legal Cidadão terão acesso ao benefício.

O Cartão Bem Legal é gratuito e pode ser feito em vários pontos da cidade. De acordo com informações da Prefeitura de Maceió, já são mais de 90 mil usuários do Cartão Bem Legal Cidadão. O sistema de cartão foi adotado para facilitar o pagamento da passagem, evitando o uso de dinheiro e aumentando a segurança nos coletivos.

O cartão pode ser feito nos dias úteis em postos fixos do Bem Legal, localizados na Rua Buarque de Macedo, no Terminal do Benedito Bentes, no Tabuleiro do Martins (entrada do Conjunto Cleto Marques Luz) e também na Central Já! No Maceió Shopping. 

Até a próxima sexta-feira (23), a SMTT estará levando os postos itinerantes a outros bairros da capital. O cartão é feito e retirado na hora.