Trânsito

Desvio de tráfego na AL-101 Norte sofrerá nova alteração a partir de quinta-feira

Interdição acontece em outro ponto da área do entroncamento da rodovia com a Avenida Pierre Chalita; previsão de duração é de 60 dias

14/11/17 - 09h15

O desvio atual do trecho em duplicação da AL-101 Norte, em Jacarecica, sofrerá nova alteração a partir desta quinta-feira (16), às 10h. Nesta etapa da obra, o trânsito será desviado no outro ponto da área do entroncamento da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita, em frente ao motel Ceq Sabe, para conclusão da construção das galerias celulares necessárias ao escoamento de águas pluviais e início da execução da terra armada. A previsão é que a intervenção tenha duração de 60 dias. 

Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão mais uma vez no local para auxiliar na fluidez dos deslocamentos, além de garantir segurança aos motoristas e pedestres nos primeiros dias do desvio. 

As obras de duplicação da AL-101 Norte são executadas e coordenadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, que neste novo desvio irá assegurar também a aplicação de toda sinalização horizontal e vertical ao longo de toda a interdição. O objetivo é minimizar ao máximo os possíveis transtornos na região.

Entenda o desvio
 
Sentido 1: Litoral Norte - Centro / Litoral Norte - Pierre Chalita
 
O motorista que vier do Litoral Norte em direção ao Centro deverá seguir pelo novo trajeto e continuar o percurso por baixo do viaduto, passando em seguida na via em frente ao Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça. Já o acesso à Avenida Pierre Chalita, para quem vem do Litoral Norte, também deverá ser feito, agora por baixo do viaduto em direção à avenida. 

Sentido 2: Centro - Litoral Norte / Centro - Pierre Chalita
 
O trajeto para quem vai do Centro em direção ao Litoral Norte não será alterado. No entanto, aqueles que forem utilizar a Avenida Pierre Chalita devem continuar entrando à esquerda por baixo do viaduto, para ter acesso à avenida.


 
Sentido 3: Pierre Chalita - Litoral Norte / Pierre Chalita - Centro

Quem desce pela Avenida Pierre Chalita em direção ao Litoral Norte deverá escolher a faixa da direita, sentido à Avenida Comendador Gustavo Paiva, e contornar depois do viaduto para ter acesso ao litoral. Os que desejam ir em direção ao Centro devem apenas virar à direita após a descida da Pierre Chalita e prosseguir no sentido Avenida Gustavo Paiva. 

Rua Henry V. Vieira

A Rua Henry V. Vieira - última rua do conjunto Jacarecica - permanecerá interditada, sendo usada apenas pelos moradores do local. A Rua Fiscal Vieira Mello Queiroz - penúltima rua do conjunto Jacarecica - continuará com os dois sentidos.

Pontos de ônibus

O ponto de ônibus localizado no atual canteiro situado na Rodovia AL-101 Norte, para os ônibus que vão no sentido Litoral Norte ou Avenida Pierre Chalita, recuará para a calçada do Conjunto Jacarecica. Já o ponto de ônibus do sentido oposto, na direção AL-101 Norte/Centro, passará para a calçada do conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça.