Tecnologia

Atualização do WhatsApp traz novos recursos a administradores de grupos

12/01/18 - 18h39

O WhatsApp já havia anunciado duas novidades nesta semana e agora tem mais uma a caminho, desta vez focada no gerenciamento de grupos. Em uma versão beta do aplicativo foi encontrado um recurso que permite a um administrador "rebaixar" outro administrador de um grupo.

Os grupos do WhatsApp são controlados por alguns dos seus membros que ganham o status de "administradores". Esses usuários podem adicionar ou remover outras pessoas, por exemplo, e também podem definir quem fica com o status de administrador.

Até agora, um administrador só tem poder de dar o mesmo status a outro usuário, sem possibilidade de remover essa condição da pessoa. O beta do WhatsApp muda isso e permite esse "rebaixamento" de status, de acordo com o WABetaInfo.

Então se você controla um grupo e deu a algum amigo o mesmo status, vai poder tirar esse poder da pessoa. Até agora, para fazer isso, era necessário excluir o administrador e adicioná-lo novamente ao grupo. O novo recurso facilita isso.

A novidade foi encontrada em versão beta do WhatsApp tanto para Android quanto para iOS, mas não há previsão de quando ela deve ser liberada para todos,