Política

Em Brasília, Marcelo Palmeira discute Habitação, Cultura e Saúde

14/11/17 - 11h09

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, acompanhado do secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, esteve em Brasília nesta segunda-feira (13) para cumprir uma extensa agenda de reuniões. O objetivo era garantir recursos para o prosseguimento de ações executadas em Maceió.

O primeiro encontro foi com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar das unidades habitacionais que estão em construção na capital alagoana. Mais de 10 mil apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida serão entregues para a população, beneficiando milhares de famílias. “Até agora, já entregamos 5316 moradias. Durante a reunião, discutimos a entrega de quase quatro mil, previstas para o mês de dezembro”, disse Marcelo Palmeira.

O retorno do Maceió Verão também esteve na pauta. “Ele é um projeto importante para a capital, pois sempre conseguiu alcançar seu principal objetivo, que era de levar cultura e musicalidade a todas as famílias e turistas que fizeram questão de acompanhar os shows. O retorno desse evento é muito positivo para Maceió, pois ajuda a fortalecer o turismo e a economia da capital”, explicou o prefeito em exercício.

No Ministério da Saúde, Marcelo Palmeira, se reuniu com o ministro interino, Adeilson Loureiro Cavalcante, para acertar pontos importantes que vão fortalecer a saúde pública de Maceió. A implantação das UPAs e os recursos para os setores de oncologia foram assuntos discutidos entre as autoridades e que em breve serão disponibilizados para a toda a população.