Polícia

Em sábado violento, idoso de 64 anos é morto com tiros no rosto; veja vídeo

21/10/17 - 16h58
TNH1

Em um sábado violento em Maceió e região metropolitana, a Polícia Militar registrou em cerca de 4 horas, três homicídios e uma tentativa de homicídio. As vítimas foram um taxista, morto pela manhã no Mirante de Santa Terezinha, no Farol, um jovem assassinado na Praia do Francês, por volta das 14h, em um atentado que deixou também um ferido, e, minutos depois, um idoso, no Village Campestre.

Manoel Antônio da Silva tinha 64 anos, a última vítima, foi atingido no rosto e no ombro por tiros de revólver. Ele morreu na hora. De acordo com a equipe Fox 1 do Batalhão de Polícia de Guarda da PM, que atendeu a ocorrência, o idoso passava pela Rua Padre Cícero quando um homem a pé, usando boné para cobrir o rosto, passou a atirou várias vezes.

O irmão da vítima, José Antônio da Silva, contou ao TNH1 que soube de testemunhas que minutos antes do crime quatro homens passaram em um carro para observar Manoel. No entanto, ele não soube dizer o que pode ter motivado o crime. “Ele sempre vinha aqui passar a tarde. Morava aqui perto, no Parque das Árvores”, relata.

Manoel era divorciado há cerca de 8 anos, segundo o irmão, e morava atualmente com outra mulher. Antes disso, porém, segundo a polícia, ele teve um relacionamento em que chegou a agredir a companheira com um facão e respondeu por tentativa de homicídio.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pela vítima em 2010, quando ela teria passado uma semana internada no Hospital Geral do Estado. A agressão foi a única motivação apurada no local pela PM que pode ter relação com o homicídio.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. Peritos do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal estiveram no local.