Polícia

Alagoas registra seis homicídios e três tentativas em 24 horas

17/12/17 - 09h02
Arquivo

Seis homicídios e outras três tentativas do crime foram registradas nas últimas 24 horas em Alagoas. Os números foram confirmados pelo Boletim de Ocorrência do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgado na manhã deste domingo (17).

Dois foram mortos durante uma tentativa de assalto a uma barbearia que fica na Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. As vítimas foram identificadas como sendo Rogério da Silva Correa, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos. Com eles a polícia encontrou uma motoneta de 50 cilindradas e dois simulacros de arma de fogo, ou seja, duas armas falsas.

Já José Carlos Terto da Silva, de 36 anos, foi executado com seis disparos de arma de fogo, sendo um no pescoço e outros cinco na cabeça. O crime ocorreu em frente ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. José Carlos ainda apresentava perfurações de arma branca na região do tórax.

O quarto homicídio foi registrado no bairro do Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió. Felipe Cavalcante Ferreira da Silva, de 22 anos, foi assassinado com quatro disparos de arma na cabeça. Ele ainda foi atingido por golpe de tijolos e morreu ainda no local.

O quinto crime de homicídio foi contra uma vítima não identificada, ocorrido perto da estação de trem, no Centro da cidade de Rio Largo. O corpo é de um homem, de aparentemente 20 anos. Ele foi baleado duas vezes, uma no pescoço e outra na perna esquerda. A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Ib Gatto, mas morreu no local. Em nenhum dos cinco casos citados até o momento a autoria do crime foi identificada.

A sexta vítima foi um idoso de 72 anos, morto a facadas em Arapiraca. A vítima, identificada como Manoel Pedro Neto, que morava no bairro do Alto do Cruzeiro e morreu em decorrência dos ferimentos. Este é o único caso em que um suspeito foi identificado e preso. Edvan do Santos Silva teria sido reconhecido por testemunhas, que apontaram para a polícia o seu endereço. Ele foi preso em casa, no Centro da Cidade.

Tentativas de homicídio

Outras três tentativas de homicídios foram registradas no Estado. Um jovem de 22 anos foi baleado duas vezes na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. O jovem foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde recebeu atendimento médico.

Outra tentativa foi registrada em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. A vítima, um jovem de 18 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao HGE, onde recebeu atendimento médico.

A última tentativa foi registrada na Orla de Pajuçara, em Maceió. Um morador de rua foi esfaqueado no estacionamento público, que fica ao lado de uma base do Corpo de Bombeiros. Ele foi atingido por golpes de faca na região da cabeça. Após o crime os Bombeiros o conduziram para o HGE para receber atendimento. Nenhum dos autores dessas tentativas foi identificado.