Mundo

Casal oferece R$ 210 mil para babá trabalhar em casa mal-assombrada

19/06/17 - 18h54


Um casal da Escócia está oferecendo £ 50 mil, o equivalente a R$ 210 mil por ano, para que uma babá cuide de seus dois filhos, de cinco e sete anos.

O salário, bem acima da média, tem uma explicação: é que a casa em que eles moram tem fama de mal-assombrada.

De acordo com reportagem do Daily Mail, cinco babás já desistiram do posto depois de presenciarem “incidentes sobrenaturais” como ruídos estranhos, vidros quebrando e móveis se mexendo sem explicação.

Além do salário bastante generoso, quem aceita a vaga tem direito a 28 dias de féria por ano, seu próprio quarto e uma cozinha privativa com “vistas deslumbrantes” do campo.

Os deveres incluem preparar o café da manhã das duas crianças, arrumá-las para a escola, ajudar nas lições de casa e colocá-las na cama.

A mãe, de 41 anos, disse que ela e o marido são dois profissionais bastante ocupados e, em algumas ocasiões, ficam ausentes por até quatro noites por semana.

De acordo com o jornal, o casal foi alertado que a casa é assombrada quando a comprou, há dez anos, mas nunca presenciou nenhum acontecimento sobrenatural.

Mesmo assim, os dois se mostraram dispostos a pagar um salário alto para encontrar alguém disposto a enfrentar a missão.