Maceió

Santa Casa lança centro médico para pacientes do SUS na capital

10/01/17 - 13h29
Assessoria

Os pacientes atendidos na Santa Casa Poço – o atual Ambulatório Geral da Santa Casa de Maceió - passarão a ser atendidos no Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia a partir desta terça (10). Somente no primeiro dia estão agendados 100 pacientes. A unidade receberá um fluxo diário de 250 pacientes. O centro médico fica na Rua Coronel Mendes da Fonseca, 561, no Centro da capital alagoana (vizinho ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió e próximo ao trilho da Rede Ferroviária).

O novo complexo foi inaugurado pela Santa Casa de Maceió na manhã desta segunda (09/01) com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do corpo diretivo, clínico e funcional da instituição, assim como dos membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió e da Academia Alagoana de Medicina, lideranças sindicais, além de familiares e amigos do próprio homenageado.

Duílio Marsiglia é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear como o primeiro médico especialista nesta área a implantar um centro de Medicina Nuclear no Nordeste. Sua história na Santa Casa de Maceió teve início em 1951, o que o torna o decano da instituição e um dos médicos mais antigos em atividade em Alagoas.

Novo centro médico

O Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia centralizará quase todas as especialidades oferecidas na Santa Casa Poço aos pacientes do Sistema Único de Saúde (Confira a lista abaixo). Continuam sendo disponibilizadas na unidade Poço as seguintes especialidades: ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica e ginecologia.

Conforme acrescentou Aishá Góes, gestora da Linha Oncológica da Santa Casa de Maceió, o novo complexo também terá a missão de distribuir medicamentos usados na hormonioterapia e quimioterápicos orais, o que deve levar à unidade um adicional de 40 pacientes SUS/dia.

Já o terceiro andar do complexo contará com três salas destinadas aos estudos e pesquisas dos residentes médicos da oncologia (clínica e cirúrgica) da instituição.

SERVIÇO:

Unidade: Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia

Endereço: Rua Coronel Mendes da Fonseca, 561, Centro da capital alagoana (vizinho o Centro de Oncologia da Santa Casa de Maceió e próximo ao trilho da Rede Ferroviária).

Especialidades:

1º andar:

Oncologia clínica;

Hematologia.

 2º Andar:

Cirurgia Oncológica;

Cirurgia ginecológica;

Cirurgia Cabeça e pescoço;

Cirurgia Torácica;

Coloproctologia;

Cirurgia digestiva;

Neurologia;

Cirurgia geral;

Cirurgia plástica;

Mastologia;

Endocrinologia;

Cardiologia;