Maceió

Feriado começa com apagão em Maceió

21/04/17 - 00h24

Um apagão atingiu toda a capital alagoana na madrugada desta sexta-feira, 21. Ficaram sem energia elétrica bairros como Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Prado, Centro, Jacintinho, Farol, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes e Serraria. A região metropolitana também ficou sem luz.

Nas redes sociais a população fala em falha e até incêndios em subestações, mas nada confirmado. A queda no fornecimento durou cerca de uma hora. Ainda houve registro de quedas rápidas no fornecimento nas cidades de São Miguel dos Campos, Flexeiras, Capela e Pilar.

Em nota, a Eletrobras explicou que a queda no fornecimento foi motivada por um defeito na subestação da Chesf que fica no município de Messias e é responsável pelo fornecimento de Maceió e região metropolitana.

Veja a nota na íntegra:

"A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada na noite desta quinta-feira (20) na Região Metropolitana de Maceió, foi motivada por um defeito no sistema de 230kV, associado à subestação da Chesf, localizada no município alagoano de Messias. Dessa subestação que a distribuidora recebe a energia e fornece para a capital e cidades adjacentes. A causa está sendo analisada pela Chesf.  

A ocorrência foi registrada às 23h55 e fornecimento restabelecido às 00h43. Neste momento o sistema elétrico já está normalizado."