Geral

Folia no sofá: TNH1 dá 25 dicas de filmes e séries da Netflix para assistir no Carnaval

09/02/18 - 09h00

Se a sua folia vai ser no sofá e o controle remoto é que vai ditar o tom da diversão, o TNH1 te ajuda com alguns dicas de bons filmes para animar seu Carnaval. 

A lista tem quase todos os gêneros, começando pela curiosa animação uruguaia "Anina", as séries pouco conhecidas, "Merli" e "O Marginal", o indiano "Lucknow Central", o suspense, A Visita, do mesmo diretor de "O Sexto Sentido",   além de clássicos "Cães de Aluguel" e "Os Outros". Confira lista completa, dê o play e caia na "folia". 

1 - ANINA: animação uruguaia traz uma garota que sofre bullyng por que o seu nome - Anina Yatay Salas - forma um palíndromo, ou seja, pode ser lido da esqueda para a direita ou da direita para a esquerda. Os traços com tom artesanal são bem interessantes. 

A história: Anina Yatay Salas: um nome e dois sobrenomes palíndromos. Anina vive em Montevideo e vai ao colégio primário; seus coleguinhas lhe enchem o saco por seu nome e sobrenomes. No colégio, Anina tem uma melhor amiga, mas também há uma garota com a qual não se dá nada bem: Yisel. Um dia briga com ela no recreio e a partir daí, começam seus problemas...

2 - NO FILTER - Sem filtro -  Comédia espanhola garantia de muitas e ótimas gargalhadas. Pia era um capacho para o mundo, mas tudo mudou depois da acupuntura. As agulhas tiraram a dor ... e sua paciência. Um médico chinês descobre que a dor de Pía é causada por sentimentos reprimidos e com uma técnica antiga ele tira o filtro. A partir de agora, ela não vai filtrar e perceber que a única maneira de curar é para dizer tudo o que ela pensa ... que não vai trazer bons resultados.

3 - LUCKNOW CENTRAL - Rapaz que sonha em ser cantor vai preso injustamente e no presídio poderá realizar o sonho de montar uma banda. Mas o objetivo do grupo pode não ser exatamente a música. Após uma apresentação no pátio, um vídeo cai nas redes sociais e a vida dos detentos pode ganhar outro rumo. 

4 - A MORTE LHE CAI BEM - Comédia surreal da década de 1990 mas que se mantém atual. Vaidade, ego e uma suposta fonte da juventude levam as rivais Meryl Streep e Goldie Hawn a cometerem insanidades em nome da beleza. 

5 - MERLI - (Série) Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa com seus métodos pouco ortodoxos que divide opiniões de alunos, professores e pais. 

6 - A VISITA - do mesmo diretor de O Sexto Sentido, o filme tem um plot twist (reviravolta no roteiro) que vai te deixar mais assustado inda com esse terror. A história:  Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que seus avós estão envolvidos com coisas profundamente perturbadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

7 - SELMA - UMA LUTA PELA IGUALDADE  - Já ouviu falar na histórica Marcha de Selma? liderada por  Martin Luther King Jr., em 11965, na cidade de Selma, no Alabama, a marcha lutava pelo direito dos negros ao voto. Somente a cena da própria marcha já vale o longa, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2015 (perdeu para Birdman). Um dos méritos deste longa é a forma incomum como mostra o líder Martin Luther King, Jr.  Diferente de várias biografias, que sempre mostraram King como uma pessoa de caráter inabalável, virtuosa, bom pai, marido e amantes, nesta filme ele aparece como um homem político, um militante movido principalmente pela razão. Mesmo quando testemunha injustiças, ele não chora, não quebra os móveis da casa quando descobre que uma criancinha foi agredida. Ou seja, é um homem sobretudo cerebral.

- 99 CASAS - Dennis Nash (Andrew Garfield) perdeu a sua casa por conta da hipoteca e teve que se mudar para um pobre hotel com sua mãe (Laura Dern) e seu filho pequeno . Desesperado para reaver seu lar, ele aceita trabalhar com o imoral agente imobiliário Rick Carver (Michael Shannon), que foi a pessoa responsável pela sua perda. Logo, ele tem que ajudar Carver a expulsar outras pessoas e a desviar dinheiro do governo. Enquanto seus problemas financeiros desaparecem, a consciência de Nash passa a atormentá-lo.

9 - PINK - Nessa produção indiana, mostra que numa cultura onde o estuprador sempre tinha razão, era preciso redefinir o sentido de "não" para "não mesmo".  A história: Numa noite, Rajveer (Andad Debi) e seus amigos ficam bêbados e tentam molestar Minal Arora (Tapsee Pannu) e suas duas companheiras de quarto levando a um acidente. Agora as mulheres serão defendidas pelo advogado Deepak Sehgal (Amitabh Bachchan) numa luta judicial contra seus abusadores influentes.

10 - OS OUTROS - suspense de gelar a espinha. O final, além de assustador, vai lhe deixar bolado. 

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

11 - HELL AND BACK - voltando ao inferno. Animação bastante ousada, quase na linha de South Park. Conta a história de um grupo de amigos que tenta salvar um dos seus companheiros, que foi arrastado para o inferno acidentalmente.

12 - CÃES DE ALUGUEL - "Cães de Aluguel", o primeiro filme dirigido por Quentin Tarantino, e traz a violência e todo o estilo do cineasta que posteriormente nos brindaria com clássicos como Pulp Fiction. A história: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

13 - SADECE SEN  (Só você, em português) Romance entre uma cega e um ex-boxeador já foi filmado em três versões de países diferentes. Versão turca, disponível na Netflix, é considerada a melhor.

14 - OCHO APELLIDOS VASCOS (Namoro à espanhola ou Oito apelidos Bascos) Comédia romântica espanhola bombou e ganhou continuação. Rafa é um jovem sevilhano de família rica que conhece uma bela garota vasca durante os dias da Feira de Sevilha. Ele se apaixona completamente por ela, quando ela parte de volta para sua terra natal, ele percebe que terá que viajar até o País Basco para poder conquistar-la. 

Desse modo, se envolve em uma louca aventura enfrentando o medo do local desconhecido, diferente de tudo aquilo que ele já havia visto. Mas a coisas não serão fáceis, para conseguir a aprovação do pai da garota, Rafa terá que se passar por basco, um de seus maiores pesadelos.

A comédia romântica teve tanto sucesso que teve continuação, Ocho Apellidos Catalanes, também disponível na Netflix. 

15 - O MARGINAL, O CARA DE FORA (El Marginal - O cara de fora):  Série argentina com 13 episódios, que após vencer o Festival Série Mania, na França, teve os direitos de exibição adquiridos pela Netflix. Boa pedida para os "órfãos" de Narcos para sair um pouco do rol das séries americanas.

16 - UM CONTRATEMPO - Suspense espanhol de primeira com final impactante

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

17RAISING HOPE Série de comédia com episódios curtinhos de pouco mais de 20 minutos. Nessa família disfuncional você vai conhecer Jimmy, um jovem que engravidou uma serial killer, que logo após parir vai para a cadeira elétrica e o jovem fica com a incumbência de criar o bebê junto com seus pais nada maduros e uma vovó que a cada dia tem uma personalidade ou atitude diferente. 

18 - BIG MOUTH  Um grupo de pré-adolescentes enfrentando os problemas do amadurecimento. Tudo mostrado com bom humor, fantasia e exagero, com cenas que beiram o absurdo.

19 - 2 MAIS 2 :Comédia inusitada fala de um assunto delicado, mas sem apelação: a troca de casais, ou swing. 

Casados há 15 anos, Diego e Emilia são amigos de longa data do casal Richard e Betina, e ficam surpresos ao saber que eles são adeptos do swing. A insistência dos amigos para que eles experimentem a prática desperta desejos adormecidos em Emilia.

20 - A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE - Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

21 - O BAR - Em um dia corriqueiro, eles entram em um bar e são violentamente impedidos de sair. Dois tentam e são mortos bruscamente na calçada. Quem está lá fora? 

22 - TARDE PARA LA IRA (A fúria de um homem paciente)  Trama forte que venceu o Goya (o Oscar espanhol) de melhor filme e melhor roteiro. Mistura suspense, drama, ação e romance. 

23 - UDTA PUNJAB - filme indiano teve 94 cortes na edição pela censura. A trama:  O que uma estrela do rock, uma trabalhadora rural, uma médica e um policial, podem ter em comum? Simples, Punjab! Quatro vidas, uma conexão - "Udta Punjab" leva você a uma viagem a diferentes esferas da vida e retrata a luta contra a ameaça das drogas a própria maneira. Uma história que gira em torno do abuso de drogas no norte do Estado indiano de Punjab e como os jovens sucumbiram a ele, resultando em um declínio. 

24 - EU, DANIEL BLAKE - Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.

25 - WHITE NIGHT  Uma herdeira perversa, um homem de seu passado e uma funcionária ambiciosa de sua empresa: todos acabam se envolvendo em um jogo de dinheiro e pode. Ótima história para se aventurar nos universo dos doramas, os dramas coreanos.