Futebol

"Game of Série C": CSA e Remo usam Game of Thrones para promover jogo

12/08/17 - 12h09
Reprodução / Facebook CSA

"Winter is coming". O inverno está chegando. Os fãs da série "Game of Thrones", da HBO, estão "infiltrados" na Série C do Campeonato Brasileiro. Por meio dos perfis oficiais no Facebook, CSA e Remo fizeram referência à série de televisão norte-americana para promover o jogo de seis pontos entre os dois times na tarde deste sábado (12), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

O Azulão utilizou uma foto antiga do torcedor Davi Marciano, que tem semelhança com o ator Kit Harington, intérprete do personagem Jon Snow na série. 

"O inverno chegou. Os caminhantes do Norte estão a caminho. Faça como nosso Jon Snow e vista a camisa azulina para essa batalha de amanhã. O que a gente é? O REI DO NORDESTE! E aí, Clube do Remo, tá preparado?", postou o CSA. 


Jon Snow, o Rei do Norte, personagem do ator Kit Harington na trama (Foto: Divulgação/HBO)

Do outro lado, na rede social do Leão do Norte, a resposta não veio em "Alto Valiriano" (idioma da série), mas o tom de cordialidade e personificação foi igual. 


(Foto: Reprodução / Facebook Remo)

"OUÇA-ME RUGIR! O Clube do Remo, único de seu nome, Filho da Glória e do Triunfo, o Mais Querido, o Rei da Amazônia, convoca o exército azulino para a batalha contra o CSA hoje, às 16h. Com os nossos aliados do Fenômeno Azul, vamos lutar pela vitória em outro reino e ficarmos mais perto do trono do acesso! #ORemoÉaMinhaPátria #GameOfSérieC".

A ação de marketing e divulgação não aconteceu por acaso e foi previamente combinada entre as assessorias de comunicação de ambos os clubes. 


(Foto: Reprodução / Facebook Remo)

Os torcedores entraram no clima e misturaram futebol, série e bom humor nos comentários nas redes de CSA e Remo. 


Torcedor do Remo cita o empate entre as equipes no jogo de ida, no Mangueirão, em Belém-PA, para ilustrar o comentário envolvendo o jogo e a série (Foto: Reprodução / Facebook CSA)