Futebol Internacional

Contra a Inglaterra, Neymar pode igualar artilharia de Romário na Seleção Brasileira

14/11/17 - 09h36

O melhor jogador brasileiro da atualidade, Neymar caminha a passos largos para fazer ainda mais história com a camisa da Seleção Brasileira. O craque de apenas 25 anos já ultrapassou Zico em números de gols com a Verde-Amarela em partidas consideradas oficiais e está bem próximo de bater a marca de Romário.

Neymar soma 53 gols em 82 jogos pelo Brasil, um dos maiores camisas 10 de todos os tempos, Zico ficou para trás com 48 tentos. Agora, Ney mira o baixinho Romário que tem apenas 2 gols a mais que o atual craque da Seleção e essa conta pode ser diminuida e, quem sabe, até igular no duelo desta terça-feira(10), contra a Inglaterra.

Mas para atingir este feito ainda em 2017, Neymar vai precisar fazer algo inédito, balançar as redes dos ingleses, algo que ainda não conseguiu em sua carreira. Foram dois jogos contra os inventores do futebol, um empate e uma derrota, nas duas partidas o camisa 10 da Seleção passou em branco.

Com ingleses bastante desfalcados, Neymar pode aproveitar a oportunidade para colocar um ponto final nesta história e se aproximar ou até empatar com Romário. Se alcançar o feito o baixinho é questão de tempo, o camisa 10 da Seleção pode mirar outros dois grandes craques, Ronaldo e Pelé.

Segundo maior artilheiro da história da Seleção, Ronaldo Fenômeno soma 67 gols, enquanto o rei Pelé tem 77. Vale ressaltar que esses números são apenas de partidas consideradas oficiais pela FIFA, na conta considerando jogos não oficiais e partidas por quadros da seleção que não eram os principais, Neymar é quinto atrás de Pelé, Ronaldo, Zico e Romário.

O Brasil encara a Inglaterra nesta terça-feira(14), às 18h, no horário de Brasília, a partida será realizada no estádio de Wembley, em Londres.