Esporte

Duelo entre Demetrious Johnson e Ray Borg é confirmado no UFC 216

13/09/17 - 23h21
Reprodução

Demetrious Johnson pediu e foi atendido pelos patrões. O duelo entre o campeão do peso mosca e Ray Borg, que aconteceria no UFC 215, no último sábado, mas foi cancelado em virtude de problemas de saúde do desafiante, foi remarcado para a edição 216, dia 7 de outubro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal Combate.

Com 10 defesas de cinturão, o norte-americano está empatado com Anderson Silva como o campeão com mais defesas da história do UFC, mas terá a oportunidade de ultrapassar o brasileiro em caso de vitória.

Demetrious Johnson, 31 anos, é o primeiro e único campeão peso mosca do UFC. Ele conquistou o título ao derrotar Joseph Benavidez no UFC 152, em setembro de 2012. De lá para cá, derrotou todos os dez adversários que enfrento, o mais recente em abril deste ano, quando finalizou Wilson Reis. Ao todo, DJ soma 26 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel profissional.

Borg, por sua vez, tem números mais modestos. No Ultimate desde 2014, o jovem de apenas 24 anos já realizou sete lutas na casa, com duas derrotas e cinco triunfos, o último sobre Jussier Formiga, em março passado. Seu cartel profissional tem 11 resultados positivos e dois negativos.

Além de Johnson x Borg, o evento ainda trás outra disputa de título. Tony Ferguson e Kevin Lee se enfrentam pelo cinturão interino da divisão dos leves, que tem Conor McGregor como campeão linear. Já o Brasil terá três representantes no card. Fabrício Werdum, que mede forças com Derrick Lewis, Poliana Botelho, que estreia contra Pearl Gonzalez, e Thales Leites, que enfrenta Brad Tavares.

UFC 216

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Demetrious Johnson x Ray Borg

Peso leve: Tony Ferguson x Kevin Lee

Peso pesado: Fabricio Werdum x Derrick Lewis

Peso mosca: Paige VanZant x Jessica Eye

Peso pesado: Walt Harris X Mark Godbeer

Peso leve: Beneil Dariush x Evan Dunham

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Will Brooks x Nik Lentz

Peso galo: Tom Duquesnoy x Cody Stamann

Peso palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Peso leve: Lando Vannatta x Bobby Green

Peso mosca: John Moraga x Magomed Bibulatov

Peso médio: Thales Leites x Brad Tavares

Peso mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán