Concursos

Concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas vai ofertar 131 vagas

14/11/17 - 17h15
Reprodução

O concurso para servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) vai ofertar 131 vagas. Desse total, 100 serão para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, 15 para analista judiciário - oficial de justiça, 15 para analista judiciário - área judiciária e 1 para analista judiciário - área de estatístca, todos de nível superior.

A comissão encarregada do certame esteve reunida nesta terça-feira (14) para acertar detalhes da seleção. Os integrantes aprovaram ainda a minuta do contrato que será firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Ela será enviada à organizadora e posteriormente assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Otávio Praxedes, selando dessa forma o compromisso e a efetivação para o nosso concurso”, explicou o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão.

Ainda segundo o desembargador, após a assinatura do contrato entre TJ/AL e FGV, os dois órgãos se reunião para definir a data de lançamento do edital. As provas devem ocorrer no prazo de 90 dias após a publicação. “Todos os esforços do Tribunal têm sido no sentido de lançar o edital ainda neste ano”, destacou Alcides Gusmão.

Também participaram da reunião o diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré, e o subdiretor do Tribunal, Walter Santos, além de Cícero Filho (Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas - Sindojus), Sandra Oliveira (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas - Serjal), Abelardo Laurindo (Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ/AL) e Alexandre Moraes (Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário).