Cinema

"Corra!" é inscrito como comédia no Globo de Ouro; entenda

14/11/17 - 20h37
Reprodução

Lembra de quando “Perdido em Marte” se inscreveu no Globo de Ouro como comédia ao invés de drama (vencendo duas categorias) e gerou uma discussão sobre os critérios da premiação? Os votantes criaram uma regra deixando claro que dramas com tom cômico devem ser inscritos como dramas.

Aparentemente não houve tanta mudança assim, porque o filme “Corra!” teve sua inscrição nas categorias de comédia aprovada!

As indicações ao Globo de Ouro ainda não saíram, mas a Entertainment Weekly conta que o filme tem boas chances de competir nessas categorias, mais do que se estivesse inscrito em drama. O filme de terror/suspense explora questões raciais por meio da sátira.

A jornalista Ana Maria Bahiana, votante da premiação, disse em seu Twitter antes da confirmação da EW que a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA) se reuniu para saber se o estúdio poderia mesmo inscrever “Corra!” como comédia.

Caso seja indicado, “Corra!” deve concorrer contra “The Disaster Artist” e “O Rei do Show”, entre outros. No Globo de Ouro, comédia está junto com musical.

Os indicados ao Globo de Ouro serão anunciados no dia 11 de dezembro e a cerimônia acontece no dia 7 de janeiro.