Brasil

Vídeo mostra menino de 14 anos sendo apedrejado no DF

11/07/18 - 14h00

Câmeras de segurança captaram o momento em que um adolescente de 14 anos foi atacado e morto a pedradas após sair de uma festa em Santa Maria, no Distrito Federal. 

As imagens, divulgadas pelo portal Metrópoles, dois suspeitos apedrejam Gabryel Bezerra Pereira ao menos três vezes em uma rua da QR 116. Na sequência, um deles ainda passa e leva jaqueta da vítima.

Após o furto, um dos suspeitos foge correndo, enquanto o outro escapa de bicicleta. A 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) iniciou a investigação, que, agora, está a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), pelo fato de os dois envolvidos serem menores de idade.

Um deles foi apreendido na noite do crime. Segundo o delegado-chefe da DCA, Mário Henrique Garcia Jorge, assim como a vítima, o adolescente não tinha antecedentes criminais. O outro suspeito é procurado pela Polícia Civil.

O crime

A barbárie foi publicada em primeira mão pelo Metrópoles, nessa terça-feira (10). A polícia encontrou o corpo de Gabryel no último dia 5, em uma rua perto de onde ocorria a festa.

De acordo com familiares, o menino saiu de casa na noite de 4 de julho e seguiu até uma distribuidora de bebidas. No local, foi convidado por duas amigas para ir a uma festa numa residência próxima. Na casa, o adolescente teria dançado com uma mulher, supostamente namorada de um homem preso na Papuda.

Uma familiar de Gabryel contou, sob condição de anonimato, que ele foi jogado no chão e ameaçado por um rapaz. “Esse cara disse que o namorado da mulher estava preso, mas ele estava lá para afastar outros homens que se aproximassem dela”, contou. Após a confusão, a vítima deixou o local, mas foi cercada do lado de fora do evento.

De acordo com as investigações, dois jovens apedrejaram Gabryel, que correu, mas acabou escorregando. No chão, ele recebeu três golpes fortes na cabeça e morreu no local. A Polícia Civil também apura se houve participação de outras quatro pessoas que estavam na festa.