Alagoas

Agropecuaristas reclamam de assaltos a propriedades na Região Norte

11/10/17 - 16h35
Divulgação

Empresários do setor agropecuarista participaram, nesta terça-feira, 10, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), de reunião com o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos Lima Júnior, a quem solicitaram providências para conter a onda de assaltos que está assustando a população, na região Norte do Estado. O encontro foi promovido pelo presidente da Fiea José Carlos Lyra de Andrade, preocupado com a invasão de propriedades por assaltantes.

Ao secretário, os empresários relataram que as fazendas de gado estão sendo invadidas, e que os criminosos invadem as casas roubando objetos de valor e, principalmente armas. No agronegócio, a segurança é feita por vigias armados, e estas armas são registradas.

Mesmo assim, os assaltantes têm levado o pânico aos moradores de fazendas em diversos municípios. Há registros em São Luiz do Quitunde, Porto de Pedras, Porto Calvo, Joaquim Gomes e Passo do Camaragibe.

O secretário Lima Júnior garantiu que as providências serão tomadas, mas pediu que os empresários e a população em geral encaminhem informações à SSP. Ele disse que o governo já está investindo na segurança da região Norte, triplicando o número de policiais do Batalhão da Polícia Militar, e aumentando o número de viaturas para o policiamento ostensivo.